Setorial Metal Mecânico do Vale do Gravataí, Rio Grande do Sul, RS - indústria gaúcha NORTEADORES ESTRATÉGICOSTRABALHE CONOSCOHISTÓRICOS AGENDA ASSOCIADOSBENEFÍCIOS CONTATOS LINKS

Notícias

Seminário apresenta o Programa Pró-Inovação

SemMegra

Estimular as empresas a se estruturarem para crescer e competir é o objetivo do Pró-Inovação − Incentivo Fiscal à Inovação Tecnológica. O programa foi apresentado, nesta quarta-feira (24), pela Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Estado, com apoio da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio de seus conselhos de Inovação (Citec) e Assuntos Tributários, Legais e Financeiros (Contec).

Na abertura do evento, o presidente da FIERGS, Heitor José Müller, destacou que o mundo vive a sua quarta revolução industrial, a chamada indústria 4.0. "Depois do motor a vapor, da produção em escala e da automação, vivemos agora a revolução da economia planetária através da Internet", afirmou. Müller também avaliou o Pró-Inovação como uma iniciativa que concede incentivos fiscais com aspectos positivos, como os dispêndios em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e aperfeiçoamento dos existentes, além de incentivo às empresas de base tecnológica que tenham parcerias com universidades e centros de pesquisa. "Para superar e disputar um mercado complexo e volátil, as empresas necessitam atingir altos graus de produtividade e competitividade. Este objetivo será alcançado com a união de esforços do poder público e iniciativa privada", disse.

De acordo com o secretário de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov, "a questão da inovação está na pauta cotidiana, mas fazer inovação é uma tarefa difícil. Não se faz com desejos e sim com o apoio técnico e de recursos humanos para transformar uma ideia em um produto com competitividade no mercado", disse ele, destacando ainda a importância da parceria entre universidades, empresas e governos.

Durante o evento foi assinado o termo de ajuste com empresas que passam a integrar o Programa Pró-Inovação: Fruki, Comil, Fras-le, Betanin e SAS Plastic. O encontro teve ainda a apresentação de cases de sucesso das indústrias Fruki e Comil e palestras sobre o a importância e apuração legal dos incentivos oferecidos pelo Programa.

Fonte: http://www.fiergs.org.br/noticia_aberta_fiergs.asp?idnoticia=13436

 

 

 

Listrar todas as notícias

 




Login

Senha


Esqueceu ou não tem senha? Clique aqui.





O SEMMEGRA realiza seus encontros quinzenais na sede da ACIGRA – Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí. Estas reuniões são abertas apenas para os associados, onde são apresentadas as necessidades, realizado o planejamento e deliberadas ações para o setorial.


Acessos desde maio/2010: 401156

Setorial Metal Mecânico do Vale do Gravataí (c) 2010
msmidia.com